segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Basta ser criativo

"Quanto mais criativo melhor, pois, esse é um diferencial a mais no mercado de trabalho." Essas foram as palavras de Ivana Bentes diretora da Escola de Comunicação da UFRJ. Ela relatou sobre os novos rumos do jornalismo na atualidade. Quanto mais criativo melhor para o mercado de trabalho. Pois esse profissional tem mais chance de ser reconhecido por ter um bom trabalho e não ficar monótono.

Hoje em dia qualquer pessoa pode ser um comunicador, desde que tenha novidades que interesse a um número de pessoas relativamente grande. O bom da sua conversa com a turma de jornalismo do 5° período da UFAC foi ela ter dito que podemos começar uma matéria do jeito que acharmos melhor, sem ter medo de estamos saindo dos padrões jornalísticos.

A novas mídias como o twitter, blog, orkurt e facebook, veio contribuir com os meios de comunicção, pois é uma maneira da notícia circular mais rápido e fácil. O twitter como um diário virtual nos dá a liberdade de comentar qualquer coisa que queremos sem temos medo de nos expressar. E em um determinado lugar se não tiver a internet para twittar, o celular é uma ótima ferramenta para estamos passando a notícia em tempo real, enviando para o twitter e milhões de pessos ficam sabendo em segundos.

Nenhum comentário: